segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ilustração: Conceito e Prática, o curso, começa dia 20

O curso "Ilustração: Conceito e Prática" vai começar no dia 20 de Setembro no Rio de Janeiro.



As aulas ocorrem no horário das 10 às 13h, sempre aos domingos e esta será a última turma de 2009.

O programa, que agora dura pouco mais de dois meses, permite desenvolver um trabalho mais individualizado, de acordo com a linguagem pessoal de cada participante, e com o conteúdo complementado pelas aulas críticas e online.

Este é um curso também focado na inserção no mercado profissional, com aulas sobre auto-promoção para o freelancer, orientação sobre contatos e muito mais.

Com aulas práticas e teóricas, o programa do workshop conta com amplo material audiovisual e bibliográfico, lista de links na internet, análise crítica de portfolios, um pouco da história desta arte, alguns "cases", trabalho em sketchbooks e também exercícios de aula.

As 2 aulas críticas online, somadas às 8 aulas no atelier, formam uma carga horária que cobre a melhor fatia dos assuntos de interesse de quem quer trabalhar com ilustração profissional, seja como ilustrador ou como diretor de arte.

O curso "Ilustração: Conceito e Prática" traz ainda: datashow, videos e slides sobre ilustração contemporânea e do passado, um papo sobre direitos autorais, contratos de cessão de imagens, além de livros, muitos livros para ver.

Reserve sua vaga pelo e-mail alarcao_workshops@terra.com.br

Diversos ex-alunos deste curso já estão no mercado produzindo seus livros infantis e ilustrações para diversos veículos de imprensa.

0 comentários: