quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Curso "Ilustração: Conceito e Prática"

O curso "Ilustração: Conceito e Prática", promovido pelo ilustrador Renato Alarcão (www.renatoalarcao.com.br) completa as aulas da sua segunda turma de 2009 nesta primeira quinzena de Agosto. Este é um curso para quem busca aprimorar seus conhecimentos sobre esta poderosa ferramenta da comunição visual que é a ilustração.

O programa, que agora dura pouco mais de dois meses, permite desenvolver um trabalho mais individualizado, de acordo com a linguagem pessoal de cada participante, e com o conteúdo complementado pelas aulas críticas e online.

Focado também na inserção no mercado profissional, as aulas também abordam estratégias de auto-promoção para o freelancer, orientação sobre contatos e muito mais. O curso "Ilustração: Conceito e Prática" traz ainda: projeções em datashow, e videos sobre ilustração contemporânea, clássicos do passado, um papo sobre direitos autorais, contratos de cessão de imagens, além de livros, muitos livros para ver.

Teremos apenas mais uma rodada do curso em 2009 e ela está programada para fins de Setembro. São apenas 10 vagas e 6 delas já estão reservadas. As aulas ocorrem no horário das 10 às 13h, sempre aos domingos.

Para saber outras informações úteis, reservar sua vaga ou então conhecer melhor a proposta do curso "Ilustração: Conceito e Prática" escreva para alarcao_workshops@terra.com.br.

Importante: este não é um curso voltado especificamente para o ensino de desenho ou de técnicas de pintura, embora façamos uma abordagem destes assuntos em tarefas que envolvem o uso do desenho como ferramenta de coleta de informações visuais. Os interessados em aprender especificamente sobre desenho ou pintura devem consultar outras opções de cursos na nossa programação (escreva para estudiomarimbondo@terra.com.br e peça o PDF com a lista de cursos).

Veja aqui alguns trabalhos desenvolvidos por alunos que fizeram o curso.

Propostas de capas de revistas: Sistemas de Segurança, o fim do direito à Privacidade (artes de Valerycka e Luiza Falcão)









Proposta de capa de revista: Como funciona o cérebro das crianças (arte de Vinicius Vargas)
















Ilustração editorial para texto "O Tempo", de Mário Proença

















Propostas de capa de revista infantil (artes de Valerycka e Nando Santos)

0 comentários: